O PMB — Partido da Mulher Brasileira anunciou que pretende concorrer ao executivo municipal canela-verde.
A pré-candidatura foi deliberada durante reunião da executiva municipal realizada no último final de semana no bairro Praia da Costa.
Apesar de levar mulher no nome do partido, a sigla municipal escolheu um homem para possível disputa à Prefeitura de Vila Velha.
“A partir do lançamento da nossa pré-candidatura, vamos ampliar as conversas com outros partidos visando construir alianças. O nosso nome vem aparecendo nas pesquisas e temos condições de liderar um projeto alternativo para Vila Velha. Junto com o comando estadual do PMB, vamos dialogar sobretudo com outros partidos da base do governador para Disputar a Cadeira do Executivo da nossa Cidade Canela Verde. Cidade a qual amo e quero sempre contribuir com o meu melhor” comentou Euclides Silva Viana, conhecido como Boca Aberta, escolhido como pré-candidato a prefeito.
Euclides é conhecido por possuir um canal nas redes sociais chamado Boca Aberta onde denuncia os mais diversos problemas enfrentados pelos cidadãos de Vila Velha e questionar frequentemente a omissão, falhas e até mesmo indícios de corrupção da administração municipal.
Questionado sobre a escolha de um homem como pré-candidato e como se dá a representatividade feminina no partido, Euclides comenta que "o PMB não é um partido feminista e sim um partido que defende as Mulheres que cumpre o que determina a legislação que 30% tem que ser do gênero oposto, temos mulheres e a pedido delas não estamos expondo-as por serem assediadas e ameaçadas. Existe na política uma prática de ameaçar as mulheres dos partidos para desfazerem as chapas de candidatos na proporcional e assim como o vice é um posto estratégico, o objetivo é dialogar e defender os direitos das nossas mães, esposas, filhas e irmãs e somos os únicos que estamos pensando nelas e por isso eu sou pré-candidato para defender a sociedade onde elas estão inseridas. Trabalhamos no coletivo com homens e mulheres sem distinção de gênero."
Boca aberta informa ainda que "a vice será discutida com os parceiros e outros partidos que fazem oposição à atual gestão e será discutida com a base do partido e com meus simpatizantes"
"O PMB busca o reconhecimento, a consolidação e a valorização da mulher, sem a exclusão masculina no cenário de um mundo globalizado que pressupõe a igualdade dos direitos, se empenhando integralmente para garantir a soberania e o desenvolvimento do Brasil de forma pacífica e democrática, tendo como foco um país socialmente justo e igualitário" registra o site do Partido.
Comments