top of page

Partido lança pré-candidata à prefeita de Vila Velha


Em um ambiente político marcado por candidaturas masculinas, Vila Velha poderá ter uma mulher candidata à prefeitura. Sandra Frasson é o nome escolhido pelo Partido Verde como pré-candidata à prefeita de Vila Velha.



continua após a publicidade


Com MBA em Gestão Empresarial, tendo atuado na Embratel e mercado financeiro, Sandra já esteve na gestão pública na cidade sendo secretária municipal de Captação de Recursos e Gestão de convênios, participando da criação do escritório de Projetos, com destaque para o de despoluição de rios e baías, mobilidade urbana pública e criação do Plano de Saneamento. Ainda participou do projeto que resultou na conquista da Certificação Internacional Bandeira Azul da Praia da Sereia, integrado ao Projeto Orla e áreas costeiras. Também participou da criação do Conselho de Bem Estar Animal que resultou na pesquisa nacional: A causa animal domésticos no Brasil e o meio ambiente.




Apesar do extenso currículo, para ter seu nome validado é preciso concorrer com João Batista Gagno, conhecido como Babá. Isso porque o PV faz parte da Federação Brasil da Esperança que une PT, PV e PCdoB.


As candidaturas serão definidas nas convenções partidárias de julho e agosto. Atualmente o PV possui uma representação na Câmara Municipal, o vereador D’orlean Sagais.


continua após a publicidade


Mesmo assim, Sandra está confiante. “Me sinto bastante motivada, principalmente por todos os municípios estarem com candidatos homens. Minha proposta é uma vila velha para as pessoas, para os animais, para o meio ambiente, para um desenvolvimento econômico sustentável, factível, realizável, com prazos. Trazendo parceria público-privada. A minha proposta é uma Vila Velha para todos e não para poucos”.


Sandra ainda detalha que “gostaria muito de trazer uma Vila Velha dedicada aos animais, para as pessoas, principalmente para o meio ambiente. Integrá-lo ao desenvolvimento econômico e sustentável. Para isso precisamos de mobilidade urbana pública, e não é só de linha de ônibus. Ficamos 30 anos sem aquaviário e mesmo com o retorno, ainda não atende a população. O principal cais está fechado, o de Paul. Onde trazia aquecimento, cultura e história a toda a região três. O bonde de Vila Velha tem que voltar. Temos várias cidades no mundo que usam bonde, teleférico como turismo e acessibilidade, como Milão, Lisboa, São Francisco, Paris, Santa Teresa. Precisamos entender a vocação do município. Essa história da região três foi desmemoriada pela população com a extinção do aquaviário. Sem esse modal público, essa região se tornou uma das mais violentas com o bairro Primeiro de Maio. Além disso, foi permitido que o porto de cargas ainda blindasse e impedisse todo o acesso da população à orla, poluindo e retirando as pessoas que utilizavam” comenta Sandra Frasson.


A pré-candidata também destaca suas propostas “Precisamos fazer um desenvolvimento econômico sustentável. Ter mais três pontos do aquaviário, trazer o bonde de volta, aquecer o Pólo da Glória com acessibilidade correta. A cidade tem que estar à altura dos olhos das pessoas. Quando a gente fala de empreendedorismo, nós precisamos entender a vocação do município. Se você fizer um funil onde tem as principais empresas de empreendedorismo, a pequena e média empresa, elas não estão nas regiões 3 e 5, elas estão na região 1. Você tem que apresentar mobilidade urbana pública, principalmente nos pontos de maior problema econômico e social. Essa mobilidade urbana pública tem que estar integrada em todos os equipamentos públicos. Nós não temos política ambiental, principalmente para a causa animal. Também temos uma área rural. O que se produz na área rural? É sustentável ou não? Existe um aquecimento ali? É preciso entender todo esse contexto. Além disso, investimentos. Quando você entende a vocação do município, quando você tem um planejamento urbano, num critério, você traz investimento para aquele planejamento e você consegue obter resultados. E, principalmente, segurança para quem quer investir, porque você entende do município, você entende aquilo que ele quer propor é o resultado que ele, quer obter”.


Até o momento, se colocam em disputa para a prefeitura da cidade, Coronel Ramalho (PL), Neucimar Fraga (PP), Arnaldinho Borgo (PODE), Babá (PT) e Nicolas Trancho (Psol) e Maurício Gorza (PSDB).


-------------------------------

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561


0 comentário

Comments


bottom of page