top of page

PL se divide entre Ramalho, Thiago e Devacir pra PMVV





O Partido Liberal de Bolsonaro em Vila Velha está enfrentando uma divisão interna significativa. Parte da sigla defende filiar e lançar o Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Cel Ramalho para a Prefeitura de Vila Velha. Outros, defendem o nome de Thiago Nascimento. Há também os apoiadores do atual vereador Devacir Rabello.


Um grupo de filiados do partido acredita que Ramalho é o único capaz de derrotar Arnaldinho Borgo na disputa pela prefeitura. No entanto, para isso, o atual secretário de segurança precisaria romper com o governador Casagrande e deixar seu cargo, o que garante visibilidade para uma futura disputa política.


Estima-se que o Cel Ramalho, com um perfil técnico, poderia representar a ala de direita no espectro político local, atraindo de 20% a 25% do eleitorado. No entanto, os apoiadores de Thiago têm influência política significativa e preferem vê-lo representando a mesma ala de direita.


Thiago Nascimento, anteriormente associado à esquerda, foi candidato a deputado estadual pela Rede, partido da ministra Marina Silva, que apoiou a eleição de Lula contra Bolsonaro. Na campanha, ele usou o nome Thiago Oliveira. Ao migrar para a direita, adotou o sobrenome Nascimento.


Thiago até então teve o apoio político de Audifax, ex-prefeito da Serra, que também foi candidato pela Rede em 2022. No PL, seu principal padrinho político seria Carlos Salvador, ligado ao senador Magno Malta.




Cel Ramalho


Quanto a Cel Ramalho, ele teria ainda a opção de disputar a prefeitura de Vila Velha por outros dois partidos: o Partido Progressista (PP) e o Republicanos. Ambos demonstraram interesse em sua candidatura. O Republicanos acredita que uma candidatura de Ramalho poderia beneficiar a campanha de Pazonili, prefeito de Vitória, já que compartilhariam o mesmo número na propaganda eleitoral. No entanto, ainda não há confirmação de que Cel Ramalho deixará o Podemos, partido no qual é o primeiro suplente de deputado federal.


Nas redes sociais, Thiago na data de sua filiação ao PL, no último dia publicou que "para alguém que ama a família, que prioriza a ordem e a segurança das pessoas e que é patriota, como eu, o PL é simplesmente a minha cara. Agora, estou com PL, com Vila Veha e com o Espírito Santo pra isso: resolver em vez de reclamar. Comigo, missão dada é missão cumprida. E eu vim pra resolver!"



Em nota ao VVemDia, Devacir Rabello diz que recebo com imensa satisfação e humildade todas as menções a seu nome como provável pré-candidato à prefeitura.


"Ser lembrado para tal responsabilidade é, sem dúvida, uma honra. O fato naturalmente reflete o reconhecimento do nosso trabalho e a expressiva votação na última eleição, onde obtivemos quase 17 mil votos, sendo o segundo deputado federal mais votado no município. No entanto, gostaria de reforçar que sou, antes de tudo, um soldado do PL, o maior partido do Brasil. Nosso partido tem um timoneiro, um líder político de expressão nacional, nosso presidente estadual, Senador Magno Malta".


Ainda comenta que "neste momento, nosso foco permanece em honrar a confiança do eleitor que nos designou o mandato de Vereador. Não obstante, as discussões sobre o futuro político são importantes e, enquanto parte desta grande família, que é o PL, partido do nosso Presidente Jair Bolsonaro, lembro que o partido, com o comando do Senador Magno Malta, possui na cidade outros excepcionais quadros capacitados para também liderarem uma candidatura majoritária na cidade."



Com informações de Realidade Capixaba





0 comentário

Kommentare


bottom of page