Por Roberta Von Doelinger*
Com a temperatura subindo e as chuvas dando uma trégua, os capixabas só pensam em poder ir às praias e curtir também as noites quentes de verão.
Para dias assim, nada melhor que vinhos leves e refrescantes.
Os coringas da estação são os brancos, rosés e, claro, os deliciosos espumantes.
Jeremias Fuzari (foto), gerente do Pecorino Bar & Trattoria, comenta que, independentemente do gosto pessoal, para se ter uma excelente experiência os vinhos devem estar na temperatura ideal de serviço:
“Os brancos mais secos e leves de 7º a 10º graus, os brancos secos encorpados, entre 8º a 14º graus. Os vinhos rosés secos de 7º a 14º graus", comenta.
Já para os Espumantes, a recomendação é que estejam entre 6º a 9º graus.
Jeremias também enfatiza sobre evitar tomar vinhos e espumantes extremamente gelados:
"Vinhos assim, 'anestesiam' as papilas gustativas, dificultando sentir os sabores, além de interferirem também nos aromas", ressalta Jeremias.
Sugestões para o Verão:
Espumante Bueno VIC
Produzido pela Bueno Wines, vinícola do apresentador Galvão Bueno. Elaborado pelo método Charmat na Campanha Gaúcha, a partir das uvas Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon.
Cantagua Rosé Classic
produzido pela vinícola chilena Viña Cantagua. Elaborado pelas uvas Merlot e Syrah, apresenta coloração rosa claro, mostra notas aromáticas de frutas vermelhas como morangos e framboesas e sutis nuances de menta fresca.
Esporão Pé Branco
produzido pela Herdade do Esporão, com as uvas Perrum, Antão Vaz e Arinto, na região do Alentejo, em Portugal. Apresenta coloração amarela pálida e cristalina. No nariz, revela aromas frutados e notas florais.
Os vinhos podem ser encontrados no Pecorino Bar & Trattoria, localizado no Shopping Praia da Costa.
* diretora de marketing, produtora de enoeventos e colaboradora do VVemDia.
Espaço aberto para divulgação da cena enogastronômica de Vila Velha. Encaminhe sugestões de pautas, eventos e mais para contato@vilavelhaemdia.com.br
Comments