Um grupo de alunos e professores estão indignados com o fechamento das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em sete escolas do município.
Segundo os alunos, a Secretaria de Educação divulgou no final de 2022 que as escolas Antonio Bezerra de Farias; Ofélia Escobar: Pedro Herkenhoff; Des. Ferreira Coelho; Prof. Thelmo Torres; Rev. Antonio da Silva Cosmo e Prof. Aylton de Almeida deixarão de ofertar essa modalidade este ano.
Tanto alunos quanto professores buscaram a Semed para diálogo mas dizem não ter tido retorno até esta quinta-feira (11) sobre a manutenção ou não das turmas.
"Não tem diálogo. Eu falei, se for para estudar em outra escola em lugar mais perigoso eu não vou. Tem lugar que a gente não pode ir. É um direito" comenta Mauro dos Santos um dos alunos que seria prejudicado.
Para tentar reverter a situação, a comunidade escolar divulgou um abaixo-assinado convocando apoio popular ( https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/ministerio_publico_de_vila_velha_es_contra_fechamento_das_07_escolas_eja_da_prefeitura_de_vila_velha/ )
A justificativa do município seria baixa demanda. Nossa equipe demandou a PMVV sobre o assunto mas não obteve retorno.
Comments