top of page

Procon e Assistência Social promovem palestra para evitar golpes





Na manhã desta terça-feira (22), o Procon de Vila Velha, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveu uma palestra para orientar as famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada - BPC. O encontro aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, de Jardim Asteca.


Segundo Superintendente do Procon, George Alves, o encontro serve como uma espécie de treinamento para evitar golpes que podem causar transtornos.


“Os idosos são os principais alvos dos criminosos. Hoje estamos aqui para alertá-los sobre os principais golpes que os criminosos estão realizando. Precisamos prevenir e evitar que essas pessoas sejam futuras vítimas. Essa é a primeira de muitas palestras de orientação que daremos”, afirma.


A gerente de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Joana Miranda Eleutério de Almeida, afirma que alguns casos chamaram atenção e por isso o Procon de Vila Velha foi convidado para orientar esse público.


“Percebemos que em todos os seis CRAS de Vila Velha registraram alguma ocorrência envolvendo algum golpe com idoso. Para evitar de que eles sejam possíveis vítima, abrimos as portas para o Procon Vila Velha. Essa orientação é importante”, ressalta.


A aposentada Lia Ferreira quase foi uma das vítimas dos golpistas. Por pouco ela não teve documentos e o benefício furtado.


“Fui perceber que era golpe quando a pessoa me pediu cópia da minha carteira de trabalho. Não passei nenhuma outra informação e registrei o boletim de ocorrência. Precisamos ficar atentos. Palestras como essa são de extrema importância. Todo cuidado é pouco”, afirma.


O aposentado Valdir Souza Braga não pensou duas vezes quando soube da palestra.


“Soube dessa palestra e logo me prontifiquei a vir. Precisamos ter informações sobre os golpes que os criminosos estão aplicando. Minha esposa entrou com o pedido de aposentadoria e na outra semana duas mulheres a procuram lá em casa dizendo ser advogadas. Na hora me assustei e não passei nenhuma informação. Posteriormente soube que realmente são advogadas, mas assim como elas pegaram as informações da minha esposa, criminosos também podem ter acesso. Vim aqui para me atualizar e saber como agir”, explica.


Informações PMVV (Texto: Rubia Medina| Foto: Assessoria)




0 comentário

Comments


bottom of page