Projeto Lugares de Ler realiza oficina gratuita de escrita criativa em Terra Vermelha
- Redação
- 17 de jan.
- 2 min de leitura

A atividade é voltada para a população negra, comunidade Lgbtqia+ e pessoas em situação de vulnerabilidade social
Neste sábado (18), o Projeto Lugares de Ler realiza, em Terra Vermelha, Vila Velha, a Oficina de Verso e Prosa: Escrita Criativa, das 9h às 12h, no Instituto GG5 de Desenvolvimento Comunitário. A atividade, gratuita, é voltada para a população negra, comunidade Lgbtqia+ e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para participar, não é preciso fazer inscrição.
A oficina será ministrada pelo Movimento Consciência Periférica, que atua há dois anos na região 5 de Vila Velha. A proposta é promover reflexões sobre escrita criativa e suas possibilidades; fazer estudo de linguagens contemporâneas e ancestrais, como pajubá, tupiniquim e inglês, além de trazer exemplos práticos com músicas e textos e realizar exercício interativo para que os participantes possam desenvolver sua própria escrita.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
O Projeto Lugares de Ler é realizado pela Secretaria da Cultura (Secult), com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), em parceria com o Instituto Agir pela Cidadania. Acontece em dez territórios que fazem parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado, que atende regiões com alto índice de vulnerabilidade social. São três em Vitória (Piedade, São Pedro e Bairro da Penha), dois em Cariacica (Nova Rosa da Penha e Padre Gabriel), e um em Vila Velha (Terra Vermelha), Serra (Carapina), Guarapari (Jabaraí), Aracruz (Jacupemba) e Linhares (Planalto).
Cada território conta com um agente que atua em atividades de mediação de leitura, com encontros semanais. Além disso, durante o período do projeto, que é de um ano, cada local realizará até quatro eventos, que podem incluir atividades como pocket show de música e literatura, monólogo cênico, sarau, exibição de filmes com bate-papo, performances literárias e apresentações circenses.
Comments