top of page
Foto do escritorRedação

PSDB veta apoio a Arnaldinho e defende candidatura própria









Apesar das tentativas da executiva estadual em se coligar ao projeto de reeleição do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos), o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, durante evento na Assembleia Legislativa (Ales) nesta segunda-feira (1) referendou o apoio da executiva nacional a uma candidatura própria na cidade. 


Candidatura essa que tem sido articulada pelo ex-prefeito Max Filho que, ao menos por ora, se mantém fora da disputa, lançando o nome do ex-vereador canela-verde Maurício Gorza à prefeitura, que por sua vez é o interventor nomeado para o diretório do PSDB de Vila Velha.


continua após a publicidade

Durante entrevista coletiva na Ales, Perillo enfatizou:  “Nós queremos que o PSDB tenha candidato nas maiores cidades brasileiras e Vila Velha é, claro, uma cidade muito importante”.

continua após a publicidade

Sobre a disputa entre o grupo de Vandinho Leite e Mazinho dos Anjos, que seria favorável à reeleição de Arnaldinho e o grupo de Max Filho, que pediu intervenção nacional no diretório municipal, Perillo enfatizou que “esse assunto foi discutido pela Comissão Eleitoral dos Estados. A decisão também considera pessoas mais antigas do partido, enfim. É um assunto que a gente está tratando e o importante é que a gente tenha aqui no Espírito Santo um partido bastante unido. Max Filho foi deputado federal pelo PSDB, uma pessoa querida na bancada, no partido e ele certamente teve seus motivos pra reivindicar a liderança do PSDB de Vila Velha”.


Por sua vez, Vandinho Leite tentou pacificar o tema ao negar uma judicialização do caso, mas demonstrando ser contrário à candidatura do grupo de Max na cidade. “A Executiva estadual respeita o movimento nacional. Eu tenho dúvida se é um projeto que tem viabilidade eleitoral, mas respeito e vamos em frente. Todo o restante do trabalho – as outras 37 candidaturas a prefeito ou a vice – não muda nada. Temos o apoio do presidente nacional e vamos continuar firme”.


continua após a publicidade

Isolamento político


Após ter tido uma eleição em 2020 com amplo apoio político, o cenário atual para a reeleição de Arnaldinho Borgo parece estar bem diferente, com rachas até mesmo dentro do próprio partido do qual foi eleito, Podemos, e o afastamento de outras lideranças políticas da cidade do projeto de reeleição. 


Apesar disso, Arnaldo se mantém como o principal destaque nas eleições municipais e acabaria se beneficiando com a fragmentação tanto da direita quanto da esquerda na cidade.


-------------------------------

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561


0 comentário

Comments


bottom of page