top of page

Ressignifique, Transforme. Permita que a vida flua





Por Douglas Dantas*


O final do ano nos convida a uma pausa: é o momento de olhar para dentro e ao redor, de repensar prioridades e desapegar do que já não nos serve. Roupas, móveis, livros, utensílios... você realmente precisa de tudo isso? Se não for usar mais, passe adiante. Doe aquilo que ainda pode fazer diferença na vida de alguém. E o que não tem mais utilidade? Ressignifique! Recicle! Um simples CD antigo pode se transformar em um enfeite criativo quando combinado com uma garrafa. Esse gesto de transformação também reflete o que precisamos fazer dentro de nós mesmos: renovar, recriar e permitir que novas energias fluam.




SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.

Ressignifique sua vida.

Olhe para seus objetivos e suas conexões. Pergunte-se: o que realmente importa? O que precisa ser fortalecido? E o que é melhor deixar ir? Talvez seja uma amizade que já não se acrescenta, um hábito que te prende ou até uma meta que já perdeu o sentido. Soltar o que não faz mais sentido é um ato de coragem, e é também o primeiro passo para que algo novo e incrível ocupe esse espaço.


Por que esperar o final do ano?

Essas reflexões não deveriam ser um ritual anual, mas sim um hábito cotidiano. Porém, se você ainda não tem essa prática, aproveite agora e comprometa-se a começar em 2024. Que tal incluir isso entre seus seis grandes objetivos para 2025? 


Nossa vida clama por espaço.

Espaço no armário, na mente, no coração e na alma. Espaço para as boas energias entrarem, trazendo clareza, equilíbrio, paz e, acima de tudo, felicidade genuína.



E a sua energia espiritual?

Como anda sua conexão com algo maior? Ressignificar essa área é essencial para o bem-estar. Fé não é sobre estar em templos, missas ou cultos. Fé é sobre viver os ensinamentos de amor, compaixão e bondade que esses guias de luz nos deixaram – seja Cristo, Alá, Buda, os Orixás. De que adianta frequentar cerimônias e, ao mesmo tempo, alimentar fofocas, intrigas ou rancores? A verdadeira espiritualidade transforma, cura e nos torna melhores para o mundo.


Leveza é liberdade

Quando desapegamos do que não nos serve – sejam objetos, mágoas ou hábitos – abrimos espaço para o que realmente importa. Permita-se recomeçar. Doe. Recicle. Ame. Conecte-se. Porque o que você carrega em sua casa, mente e coração define o que você atrai para a sua vida.




A vida é uma dança de renovação constante. Ressignifique e sinta a energia fluir. O próximo passo está em suas mãos.

*jornalista, dirigente sindical, budista.


Imagem Freepik







Comments


bottom of page