top of page
Foto do escritorRedação

Sem SBT, Rede Tribuna negocia transmitir outra grande emissora



Já está na boca do povo o fim da transmissão do sinal do SBT pela Rede Tribuna. Após idas e vindas, a justiça determinou o fim do contrato, liberando o SBT a definir sua nova casa no Espírito Santo.

Com um investimento milionário, por meio de parcerias com a Rede Sim e a Rede Massa, o SBT deve em breve passar a ser transmitido em outro canal, tendo sede no antigo prédio da Vivo na Reta da Penha.


Mas uma pergunta que fica é: sem o SBT, a Rede Tribuna ficará sem programação de rede nacional?




Das principais emissoras privadas nacionais de grande audiência, todas já possuem suas afiliadas no Espírito Santo. Globo-Gazeta; Record-Vitória; Band-Capixaba; Rede TV- Rede TV/ES.


Apenas TV Gazeta-SP; CNT e Rede Brasil, das principais redes nacionais, ainda não possuem afiliadas no Espírito Santo. No entanto, todas essas têm uma programação recheada de conteúdo pago e com pouca programação própria.


Para tentar desvendar esse mistério, nossa equipe buscou informações e descobriu que a Rede Tribuna estaria negociando a transmissão do sinal de uma emissora nacional que já tem afiliada local.



Essa emissora seria a Band. Executivos da Rede Tribuna já teria tido inclusive reunião presencial com a diretoria da emissora paulista. A parceria da Nassau (Rede Tribuna) com a BAND é antiga, já que em Pernambuco retransmitem a "Bandeirantes.

Buscamos a assessoria do SBT, para saber de fato até quando a emissora terá seu sinal transmitido pela Tribuna e também a BAND.


"Até o momento o SBT não tem nada a declarar" declarou a equipe da emissora de Silvio Santos.


Já a BAND, não negou as informações e disse que no momento oportuno irá se pronunciar. "Aviso caso a emissora comente [o assunto]" limitou-se também a assessoria do canal.


No Grupo Capixaba, que retransmite a Band atualmente, não há nenhuma informação sobre o assunto. Entramos em contato com a diretoria comercial da Rede Tribuna e o Marketing do Grupo Capixaba, que até o momento não retornaram nossos questionamentos.


O espaço segue aberto para publicação das versões oficiais dos envolvidos.




Foto: Montagem / fotos divulgação




1 comentário

1 Kommentar


Rodrigo Lucas
Rodrigo Lucas
21. Juli 2023

A Rede Brasil possuí geradora em Cachoeiro de Itapemirim (canal 13.1) com retransmissora em Vitória (canal 50.1), comprada pelo Marcos Tolentino das mãos do Idalécio Carone Filho.


Vamos apurar melhor as informações aí!


E sobre a matéria: tudo leva a crer que a TV Tribuna será Band no ES e a Capixaba irá para outra rede, até porque a Capixaba é uma emissora ainda mais sucateada que a Tribuna, por incrível que pareça.

Gefällt mir
bottom of page