top of page
Foto do escritorRedação

Sindicato notifica hospital por prática discriminatória contra enfermeiros





O Sindienfermeiros-ES notificou extrajudicialmente o Hospital Vila Velha por, segundo denúncias, estar procedendo a revistas em todos os enfermeiros na hora da saída do expediente. 


continua após a publicidade

A entidade afirma que as revistas estariam sendo feitas “de forma única e exclusiva aos profissionais da enfermagem, mais especificamente aos enfermeiros". Bolsas e pertences desses profissionais estão submetidos à triagem. Conforme as denúncias recebidas, os demais funcionários do hospital, além de médicos e residentes, não estão sendo revistados”.


Na notificação, o Sindienfermeiros-ES argumenta que a revista tem amparo legal, mas não pode ser dirigida a um grupo específico, porque se configura discriminação. “A revista pessoal não é vedada pela lei, porém, deve ser seguida de algumas precauções, dentre elas que seja feita indiscriminadamente e de todos os funcionários, e não somente de alguns ou de alguma categoria, como está ocorrendo no presente momento”, diz a notificação.

continua após a publicidade

O sindicato conclui o documento solicitando que o hospital justifique essa conduta, ou que a interrompa totalmente, sob pena de responder judicialmente. “Que o Hospital Vila Velha, apresente no prazo máximo de 24 horas a justificativa plausível para revista pessoal somente dos enfermeiros ou que cesse integralmente com tal ato, sob pena de restar caracterizado discriminação de classe profissional, bem como informe o prazo para regularização de ambiente seguro para guarda dos pertences pessoais dos enfermeiros durante o expediente de trabalho. Caso não atendida no prazo, poderá ensejar a adoção de medidas judiciais pertinentes”, conclui a notificação do Sindienfermeiros-ES.


continua após a publicidade

Nossa equipe de reportagem buscou o Hospital, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto. 


-------------------------------

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561


0 comentário

Comments


bottom of page