top of page
Foto do escritorRedação

Tenda Ecos do Convento leva Educação Ambiental na Festa da Penha



Uma nave gigante, que conversa com as crianças sobre preservação do meio ambiente e onde acontecem, inclusive, apresentações teatrais sobre consumo consciente e outras temáticas ligadas à sustentabilidade. Esta é a proposta da Tenda Ecos do Convento “Gaya Experience”, uma das atrações da 453ª Festa da Penha. Nesta sexta-feira (14), mais de 200 alunos da UMEF Izaltina Fernandes e da UMEI Prof Euphélia Moreira Vieira embarcam nessa viagem ecológica.

A atração é gratuita, com visitação aberta ao público dos dias 14 a 17 de abril, no horário das 8h às 18h. Com realização do Convento da Penha, em parceria com Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico (IBA), o atrativo marca também o lançamento do programa “Ecos do Convento 2023”, que realizará, ao longo do ano, uma série de oficinas e capacitações de Educação Ambiental, além de ações como trilhas educativas, eco-hortas, visitas guiadas e campanhas.


Segundo a presidente do IBA, Karina Nolasco, o objetivo desta iniciativa é sensibilizar e estimular os visitantes da tenda a adotarem medidas simples, sem custo e que contribuem com o meio ambiente: “Queremos estimular uma reflexão sobre hábitos cotidianos, que podem nos ajudar a viver com mais equilíbrio e de modo mais sustentável. Temos o costume de transferir a culpa para as indústrias, poder público, etc, mas, se cada um fizer um pouquinho, vamos disseminando a ideia de um consumo mais consciente e incentivando a mudança de cultura”, afirmou.


“O que os alunos e visitantes vão fazer com o conhecimento depois? Nosso intuito é fomentar ações práticas e uma atitude proativa para preservar a natureza. O principal resultado é em prol de repensar o compromisso coletivo. Várias pessoas contribuindo um pouquinho fazem a diferença”, completou Karina Nolasco


Fonte PMVV Secretaria de Educação / Texto: Luiz Eduardo Neves| Foto: Assessoria



0 comentário

Comments


bottom of page