top of page

Unanimidade | Vereadores elevam de 17 para 21 número de representantes na Câmara Municipal


Todos os atuais 17 vereadores aprovaram o projeto de lei orgânica (PLO) que acrescenta mais quatro representantes legislativos na estrutura da Câmara de Vereadores de Vila Velha (CMVV) a partir da próxima legislatura 2025/29.


A votação se deu nesta segunda-feira (12) em sessão ordinária.


“O município poderia ter, pela Constituição, até 25 parlamentares. Hoje nós temos 17. Nós entendemos, pela razoabilidade, que o número de 21 parlamentares é o mais adequado para o tamanho atual da cidade. Na década de 90, já chegamos a ter esse número, com 300 mil habitantes”, defendeu o presidente da CMVV, Bruno Lorenzutti (Podemos) em entrevista à imprensa.


Custos


Segundo Lorenzutti, a proposta não irá gerar novos gastos, devido à regra que define os repasses para cidades com até 500 mil habitantes já ser prevista.


“Em relação ao dispêndio de recurso financeiro, não muda nada. A Câmara tem um repasse fixo. Não é pelo número de vereadores. Portanto, a gente continua com o mesmo recurso, mas agora com 21 vereadores a partir do ano de 2025 e com maior representatividade e fiscalização”, garante o presidente da Câmara.


Com informações de amovNews.


Foto: Divulgação








0 comentário

Commentaires


bottom of page