top of page

Universitários de Vila Velha lançam catálogo para celebrar as marcas deixadas por publicitários



Os alunos do sétimo período do curso de Publicidade da Universidade Vila Velha estão prestes a se formar e encontram-se em uma fase crucial de transição em suas vidas acadêmicas. Neste período geralmente marcado por um mix de emoções, é comum que os alunos reflitam sobre os anos dedicados aos estudos, principalmente após um estágio de pandemia, onde muitos enfrentaram desafios e adversidades sem precedentes, mas perseveraram e continuaram adaptando-se às novas circunstâncias. Com a orientação da professora Elizabeth Nader durante o estudo da disciplina de Marketing de Eventos, os alunos do sétimo período do curso prepararam o evento “Marcaê” para celebrar as conquistas adquiridas até o momento e compartilhar suas vivências e aprendizados com os demais alunos de outros períodos do curso de publicidade.


 Após vários ciclos de debates teóricos discorrendo sobre a origem e as tendências dos eventos na sociedade, a elaboração do “Marcaê” contou com a realização de uma visita técnica na empresa organizadora de eventos “Liga de Marketing”, onde os alunos da disciplina tiveram a oportunidade de assistir à palestra ministrada pelo CEO da Liga, Marcelo Braga. Especializado em Live Marketing, Braga compartilhou com os alunos um pouco sobre a abordagem utilizada pela Liga de Marketing, e como faz para criar conexões emocionais entre as marcas e seus clientes.

 

A partir da visita, os organizadores do evento realizaram uma pesquisa com os próprios alunos dos demais períodos do curso de publicidade da UVV com o objetivo de ouvi-los e atender às propostas apresentadas, o que possibilitou que o evento fosse elaborado excepcionalmente para promover a troca de experiências entre os alunos de publicidade. “A experiência de passar nas salas de aula fantasiada de ‘João Frango’ incentivando os alunos a responderem a pesquisa, mostrando o QR Code e falando sobre o evento que estávamos preparando foi muito legal.

 

O lançamento da pesquisa foi uma forma de ‘ouvir’ de fato o que os alunos tinham a dizer, suas necessidades, desejos, preocupações... Foi uma experiência de campo muito marcante.” – Sunshine, integrante da comissão de pesquisa na organização do “Marcaê”. A programação do evento foi elaborada para discutir sobre a transição para a vida pós universidade, as incertezas sobre o futuro, preocupações sobre o mercado de trabalho, as inovações na área, os possíveis investimentos empreendedores e a pressão de definir uma trajetória profissional, por isso, para prestar apoio aos futuros publicitários, o evento contará com a participação especial de dois ex-alunos do curso de publicidade na UVV que hoje atuam diretamente no mercado de trabalho.

 

JOÃO PITANGA (foto)  - Premiado como o melhor profissional de criação/redação no Festival Colibri 2022, o Head de criação na MP Publicidade João Pitanga volta às salas de aula em que já esteve no passado para compartilhar com os atuais alunos as experiências adquiridas em seus 17 anos de carreira no ramo publicitário. Além de se destacar como um dos redatores mais premiados no estado com diversas conquistas Pitanga conta com mais de 20 premiações Colibri entre ouro, prata, e bronze, e irá contar para os alunos um pouco do processo criativo por trás de várias campanhas regionais, nacionais e internacionais para marcas como Hortifruti, ArcelorMittal Tubarão, Unimed Vitória, Autoglass, Governo do ES e Grand.


SILVIA NOGUEIRA (foto)  - Outra convidada especial do evento é a ex-aluna Silvia Nogueira, estrategista de marcas e diretora criativa da SN Branding. Além de designer de produção na TV Globo por 5 anos, Silvia também atuou no ramo da comunicação como redatora e diretora de arte em agências de propaganda, e fundou a SN Branding em 2015. A doutoranda e mestre em Design Emocional (PUC Rio), especialista em Neurociência e Comportamento (PUC-RS) e Marketing (FGV), e graduada em Publicidade e Propaganda (UVV), hoje volta para a instituição onde se formou para compartilhar com os atuais alunos de comunicação suas experiências profissionais adquiridas no mercado de trabalho, e discutir sobre como os futuros publicitários podem “deixar sua marca” no mundo da publicidade.

 

Para encerrar, após terem sido submetidos a uma banca avaliadora o evento contará com a exposição dos melhores projetos desenvolvidos pelos próprios estudantes do curso de publicidade na universidade através do lançamento de um catálogo inédito elaborado pela equipe organizadora, oferecendo um vislumbre do talento criativo presente na instituição e permitindo que os atuais e futuros alunos explorem as ideias inovadoras desenvolvidas pelos estudantes da universidade. O lançamento da publicação “A MARCA”, acontecerá durante a Roda de Conversa com os convidados Bruno Franqueira, professor da UVV e Renato Conceição, Head de Comunicação da UVV.

 

O evento também contará com o concurso “QUAL A MARCA VOCÊ QUER DEIXAR PARA A PUBLICIDADE DO FUTURO?”   A votação será pelo júri popular e a entrega da premiação será dia 31 de maio.  Dentre os prêmios, há dois vouchers no valor de R$150,00 cada para consumir no Quintal Parrilla Bar, dois vouchers de camisas personalizada do curso oferecido pela Universidade Paralela e 1 par de ingresso para a Orquestra Camerata SESI.

 

Os alunos do sétimo período estão trabalhando para garantir que o evento seja um sucesso, oferecendo uma experiência educativa e inspiradora aos participantes. A divulgação do evento conta com publicações no Instagram, elaboração e envio de notas jornalísticas e até podcast no Spotify.

 

O “Marcaê” acontecerá nos dias 30 (Anfiteatro/UVV) e 31 de maio (NIC/UVV), e promete ser uma jornada única, repleta de aprendizado e oportunidades imperdíveis para os futuros publicitários que desejam deixar sua marca no curso de publicidade da universidade e ampliar o seu conhecimento sobre o mercado de trabalho!

 

Para mais informações, acesse o Instagram oficial do evento: @marcae.uvv


0 comentário

Comments


bottom of page