Mesmo com o fim da campanha de vacinação, nesta terça-feira (20) a Secretaria de Saúde de Vila Velha continuará promovendo ações por livre demanda até o fim do estoque, atualmente o município conta com 25 mil doses. Vila Velha tem 37% dos grupos prioritários imunizados, sendo o município capixaba que mais vacinou contra Influenza (gripe) no estado do Espírito Santo, com mais de 94 mil doses aplicadas.
Com a chegada do inverno e o aumento da circulação de vírus oportunistas da estação, como o sinicicial, responsável pelo aumento de doenças respiratórias, é necessário que o munícipe continue se imunizando contra a Influenza, não só para impedir o avanço da forma grave da doença, mas também para controlar a circulação do vírus. No município, é realizada também a vacinação domiciliar dos moradores acamados ou com dificuldades de locomoção, através da busca ativa feita pelos agentes comunitários de saúde. “Trabalhamos de forma árdua para ampliar as possibilidades de vacinação, de ir até o cidadão para dar a ele a oportunidade de se imunizar”, destaca Cátia Lisboa, secretária de Saúde de Vila Velha. O munícipe deve procurar a Unidade de Saúde de referência da família, para comunicar a necessidade aos Agentes da região.
Serviço: Com agendamento Serão disponibilizadas mais 16 mil doses de vacinas contra a gripe e outras doenças, como Covid-19 e meningite. Para garantir a imunização com horário marcado, basta fazer o agendamento pelo site: www.vilavelha.es.gov.br. A vacinação acontece na semana seguinte, no horário e local escolhidos no ato da marcação. Sem agendamento Shoppings Boulevard, Praia da Costa e Centro Comunitário de Pedra dos Búzios Horário: 11h às 18h (Shoppings) e 8h às15h (Centro Comunitário Pedra dos Búzios) Unidades de Saúde Horário: Procure a US para informações de horários de atendimento.
PMVV Texto: Jeovanna Vieira Foto: Adessandro Reis
bolsonaro, lula, imposto de renda, titan
Commentaires