top of page

Vila Velha lidera mercado imobiliário na Grande Vitória





O mercado imobiliário da Grande Vitória segue em alta, com Vila Velha consolidando-se como destaque do setor. De acordo com a 43ª edição do Censo Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES), o município lidera o ranking de novos lançamentos e se firma como o maior canteiro de obras do Espírito Santo.


No primeiro semestre de 2024, Vila Velha registrou 961 novas unidades lançadas, sendo 929 residenciais e 32 comerciais, distribuídas em nove empreendimentos. Esse desempenho garantiu ao município o topo da lista na Região Metropolitana. Além disso, a cidade contabilizou 7.859 unidades em fase de construção, mais que o dobro do volume registrado em Vitória (3.058 unidades), Serra (3.740 unidades) e Cariacica (460 unidades).



SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.



Ao longo do período, foram lançadas 2.726 unidades imobiliárias na Grande Vitória, com 2.251 novas unidades entregues, refletindo um equilíbrio saudável entre lançamentos e conclusões de obras.


Alta comercialização e valorização imobiliária


Outro destaque do estudo é o índice de comercialização das unidades. Dos 15.117 imóveis em construção na Grande Vitória, 73,2% já foram vendidos, um crescimento de 68,9% em relação ao ano anterior. Vila Velha novamente lidera, com 75,9% das suas unidades em construção já comercializadas.


Imóveis de dois quartos seguem como os mais procurados no mercado capixaba, representando 64,22% das 9.489 unidades em construção na região.


Perspectivas otimistas para o futuro


Com 36,3% das obras em fase de acabamento, a Grande Vitória deve manter o ritmo elevado de entregas em 2025. Vila Velha continua sendo o principal polo de investimentos imobiliários no Espírito Santo, com projeções otimistas para novos lançamentos e vendas no próximo ano.


No acumulado de 12 meses, o município também obteve a segunda maior valorização imobiliária do Brasil, segundo o índice FipeZap. Esse desempenho superou diversas capitais, reforçando o atrativo de Vila Velha para investidores.



Fatores de atração


“Melhorar a qualidade de vida, a mobilidade, a infraestrutura urbana e o ambiente de negócios são pilares da nossa gestão. Esses fatores, aliados à organização administrativa e à segurança jurídica, têm sido fundamentais para atrair novos investimentos e consolidar Vila Velha como líder no mercado imobiliário do Estado e no país”, afirma o prefeito Arnaldinho Borgo.


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, complementa: “O setor imobiliário é um termômetro do crescimento econômico. Os dados do Sinduscon-ES mostram que estamos no caminho certo, atraindo grandes empreendimentos e gerando emprego e renda. Nosso objetivo é garantir que Vila Velha continue sendo referência para novos negócios e investimentos, não apenas no setor imobiliário, mas em diversos segmentos.”






Comments


bottom of page