Na quinta-feira, 07 de março, um grupo de advogados e demais representantes da sociedade civil tomará posse na Comissão de Diversidade e Gênero da OAB Vila Velha.
Pela primeira vez, a subseção da OAB/ES na cidade terá uma comissão para discutir e propor ações em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+.
continua após a publicidade
continua após a publicidade
O presidente da Comissão, Artur Depizzol, destaca a importância da iniciativa. "A comissão surge em um cenário de urgência e necessidade de busca e defesa de direitos da comunidade LGBTQIAPN+. A partir de agora, temos consolidada a certeza de que a OAB Vila Velha não tem espaço para discriminação e preconceito, expressando que a luta pelas diferenças deve ser encorajada e executada. Nossa missão será estruturar a comissão e demonstrar que a advocacia de Vila Velha está pronta e capacitada para a defesa dessa pauta".
continua após a publicidade
O advogado destacou ainda que dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho de 2023, demonstram que o Espírito Santo é o estado que registrou maior aumento de homicídios de pessoas LGBTQIAPN+ no ano de 2022. E que também "somos o primeiro estado a inaugurar uma unidade prisional exclusiva e de referência para a comunidade".
Diante disso, ele reforça que dentre os objetivos da Comissão "é promover acolhimento e representatividade para essa população. A gestão do Presidente Neffa, desde o início, quando a comissão era um embrião junto à comissão de Direitos Humanos, apoia essa causa, destacando que a advocacia é lugar de diversidade e respeito".
-------------------------------
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561
Comments