Por Luciana Santos*
Nesse dia 23 de maio, que Vila Velha completa seus 488 anos, temos muito o que comemorar e lamentar.
As obras do governo do estado investindo na cidade para dar dignidade a população x a perseguição da gestão municipal ao povo pobre e aos servidores que questionam e querem o melhor para a população.
As melhorias pensadas para a população canela-verde pela gestão passada x a gestão atual que deu andamento ao já encaminhado.
A cidade de Vila Velha está para além do Convento da Penha e do Farol de Santa Luzia.
Ela é mágica, tem lua cheia na Praia de Itapuã.
A cidade tem professores honrados. Servidores compromissados, comércio abrangente, moradores dedicados e uma geografia magnífica.
Vila Velha é perfeita sem temporal e sem violência. Ela é a cidade do lazer, da oportunidade e da crença.
A população canela-verde é grata, honrada e agradecida por viver numa cidade que oferta qualidade de vida. Não pelos políticos que a exploram, mas pelos esforços de seus contribuintes.
O povo vilavelhense é trabalhador, humilde e muito vaidoso quando precisa falar da sua cidade.
Os servidores públicos também doam seu tempo à população, o empreendedorismo faz parte de cada região da cidade e a natureza se encarrega de mostrar ao Estado a importância do município.
Abençoada por Nossa Senhora da Penha, com uma bandeira linda e um hino encantador, Vila Velha é querida e projetada com amor.
Aqui nasceu o Espírito Santo, que Vasco Coutinho fundou e a virgem Santa abençoou.
Parabéns, Vila Velha.
* Por Luciana Santos - Servidora concursada da PMVV, professora, escritora, membro fundadora da Academia Espírito-Santense da Diversidade.
Foto: PMVV Divulgação
Comentarios