top of page

Você tem Dinheirofobia? Livro sobre o assunto será lançado nesta quarta (20).




O termo é diferente, mas com certeza você já vivenciou ou presenciou alguém com “Dinheirofobia”, que é um distúrbio de comportamento que se manifesta pelo medo de ter, perder ou ganhar dinheiro


O consultor e educador financeiro, Paulo Costa, aborda o tema em seu livro "Dinheirofobia" que será lançado nesta quarta-feira, 20 de setembro, a partir das 17h, na Fucape, em Vitória.


No dia 03 de outubro, o autor realizará, também, noite de autógrafos, organizada pela promotora literária, Roberta Doelinger, às 19 horas, no Grand Cru, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha.


Segundo o autor "Dinheirofobia" é um fenômeno avassalador que tem impedido milhões de pessoas no mundo todo de alcançarem uma vida digna, financeiramente independente e emocionalmente forte”, disse.


De acordo com ele, a maioria das pessoas mantém comportamentos limitantes e bloqueadores mentais, que as impedem de ir além da fronteira da sobrevivência e das dívidas. “O grande problema é que, mesmo quando descobrem exatamente o que não querem mais viver em termos financeiros, todo esforço parece inútil para sair dessa condição.


Na obra, o dinheirologista Paulo Costa explora as camadas mais profundas da personalidade e traz estratégias reais para você fazer as pazes com o dinheiro e poder andar de cabeça erguida. Ao longo das páginas do livro, somos levados a refletir sobre os desafios da vida e como lidamos com os eles.


“Prepare-se para conhecer uma sequência impressionante de quebras de paradigmas como, por exemplo: sua dificuldade de lidar com dinheiro não é culpa sua e porque problemas financeiros não se resolvem com mais dinheiro”, ressata. E ele vai além, pois demonstra, com casos reais, que você não precisa entender de dinheiro, ser economista, contador ou financista para ter abundância financeira. Pelo contrário, ele afirma que a maioria destes profissionais também está endividada.




Desafio


O dinheiro sempre foi um instrumento das mais diversas sensações humanas como: alegria, gratidão, solução, insônia, discórdia, desprezo, consideração, disputa, culpa, mérito, ansiedade, inveja, orgulho, sucesso.


É preciso nomear essas sensações, porque em uma ou outra delas, nos identificamos perfeitamente. Só não percebemos o grau de interferência que nos dão ao senti-las ou praticá-las.


Por isso, aprender a lidar com o dinheiro é desafiador; faz-nos descobrir a nós mesmos, numa indiscutível crença: não somos capazes de sozinhos buscar soluções, mesmo quando elas estão dentro de nós.


É de interesse e curiosidade de muitos encontrarem a “fórmula mágica” de solução, quando na verdade, o mágico é cada um de nós. O livro viabiliza a descoberta da capacidade que já existe no próprio homem de criar atitudes, comportamentos e maneiras de pensar e agir para obter o Sucesso Financeiro e Qualidade de Vida. Objetiva inovar com informações, procedimentos e resultados nas relações com o dinheiro que eleve a autoestima e a capacidade gerencial de si mesmo e de suas finanças. Também se propõe a desfazer mitos que envolvem a palavra e o conceito dinheiro, de forma que uma porta se abra na mente de cada um, visando melhoria de Qualidade de Vida e intimidade eficaz com a rotina das finanças e a reorganização do Orçamento familiar.




Paulo Costa é Consultor, Coach, Educador Financeiro, Engenheiro e Empresário

que vem atuando no mercado há quatro décadas. Iniciou a sua carreira como

Contador, posteriormente Analista de Sistemas e mais tarde formado e pós-

graduado em Engenharia Civil pela PUC-MG, exerceu a profissão com êxito e

hoje é especialista em Consultoria e Planejamento Financeiro. Vem se

especializando cada vez mais em temas ligados ao Planejamento Financeiro e

a Qualidade de Vida através dos princípios científicos da PNL.




Serviço

Lançamento livro Dinheirofobia

Quarta-feira, 20 de setembro, a partir das 17h, na Fucape, em Vitória.

Terça-feira, 03 de outubro, a partir das 19h, no Grand Cru, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha.



0 comentário

Comments


bottom of page